Blog

Saúde mental na pandemia: como cuidar da minha?

Saúde mental na pandemia é um assunto que, há pelo menos 1 ano e meio, faz parte do nosso dia a dia. E isso sem nem mesmo sequer falarmos em saúde mental.

Mas qual tem sido o peso da saúde mental na pandemia? Quais são as principais dores na hora de enfrentar essa questão?

Quero desabafar. O que devo fazer?

“Quero desabafar”, “tá tudo tão difícil na minha vida” ou “preciso conversar”. Algum destes pensamentos passa pela sua cabeça? Estes são pensamentos muito comuns na vida de todos. Saiba que, se quiser desabafar, pode contar com o DisKardec para conversar.

Somos um serviço gratuito de apoio, disponível para qualquer pessoa que sinta vontade de desabafar ou conversar.

Você já pensou em trabalhar no Diskardec?

Nosso atendimento on-line possibilita que voluntários de todo o Brasil (ou do mundo) trabalhem a partir de suas casas, nos horários que forem convenientes para cada um.

O que acha de trabalhar conosco? Basta realizar o treinamento de novos voluntários e ser aprovado nos testes finais.

O teste das três peneiras (conto)

Roberto foi transferido de projeto. Logo no primeiro dia, para tentar fazer "média" com o novo chefe, foi logo fofocando:
– Chefe, o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Claudio. Disseram que ele …
Nem chegou a terminar a frase e o chefe já o interrompeu:

Diskardec hoje (parte 2)

O atendimento fornecido pelo Diskardec é gratuito, sigiloso e funciona 24 horas por dia, todos os dias do ano, dependendo apenas da disponibilidade dos voluntários. Além do apoio emocional também oferecemos esclarecimentos doutrinários e fornecemos a localização dos centros espíritas de Ribeirão Preto.

Diskardec hoje

O Diskardec é um serviço de apoio emocional e prevenção ao suicídio aberto a todas as pessoas, independente de sua religião. Toda a instituição norteia-se pelos ensinamentos da doutrina espírita, contudo, em um atendimento, só se fala de religião se o atendido assim desejar.

Os números de março/2021

Bom dia amigos! Após grandes alterações em nosso sistema de atendimento nós iniciamos com uma nova plataforma em 13/03 e realizamos mais de 250 atendimentos via chat (bate-papo) no mês de março de 2021 (entre os dias 13 e 31).

História do atendimento telefônico (parte 3)

O Diskardec surgiu em 1984 pela sensibilidade, esforço e perseverança de um grupo de jovens espíritas que já haviam fundado em 1979 o CVV de Ribeirão Preto e o Centro Espírita Aprendizes do Evangelho em 1981. Estes jovens sentiram a inspiração para a criação de um trabalho de apoio emocional humanitário com características religiosas. O nome DISKARDEC foi sugerido pelo então jornalista Valentim Lorenzetti (jornalista do jornal Folha de São Paulo, escritor espírita e um dos fundadores do CVV em São Paulo).

Instabilidade no sistema

Amigos, infelizmente estamos sofrendo com algumas instabilidades no sistema de atendimento. Algumas vezes não conseguimos atendê-los, por isso pedimos um pouco de paciência.